Muitas vezes nos deparamos com pausas da vida. Pausas essas que podem ser decididas ou forçadas.

Quando deixamos a vida nos levar, sem cuidar de nossa qualidade de vida, sono, alimentação, sanidade mental, entre outras coisas, somos muitas vezes forçados a parar por crises ou problemas maiores.

A saúde cobra em um momento ou outro. Independente de qual momento nos encontramos.

Para que essas pausas não sejam cruéis, precisamos cuidar antes.

Entender que a vida pede essas pausas faz com que nossas vidas possam ser melhor aproveitadas. Elas nos permitem recalibrar e respirar antes de seguir adiante. Pegar impulso para ir mais longe.

Quando permitimos parar o ritmo frenético das nossas vidas, conseguimos ouvir o silêncio, dosar nossos passos e principalmente, ouvir o nosso coração.

Entender se estamos no caminho que nos arde o coração ou se precisamos recalcular nossa rota.

Quantas vezes guardamos lágrimas escondidas por simplesmente achar que não conseguiremos mais dar conta do peso das nossas responsabilidades?

Não somos menos humanos ou menos competentes por admitir que em alguns momentos precisamos abrir a válvula e liberar essa pressão interna.

A arte de conseguir arejar a mente e a alma tem se tornado uma arte perdida. Precisamos resgatar esses momentos de paz interior.

É uma habilidade que pode ser desenvolvida.

O fato de estarmos ligados e online o tempo todo nos dá a impressão de precisarmos estar bem constantemente. Comparamos nossas vidas com a que vemos em redes sociais.

Precisamos voltar a desenvolver a arte de conversar olhando olho no olho, ler um bom livro segurando suas páginas, ouvir musica alta e dançar ou relaxar, sem buscar curtidas.

Essas pausas são essenciais para nossa sanidade mental e para nosso bem estar. Desacelerar é natural e necessário.

Nenhuma árvore dá frutos o ano todo e nenhuma flor permanece aberta por muito tempo.

A vida é feita de ciclos. Devemos respeita-los para continuar dando frutos de qualidade.

Essa qualidade se manifestará em todos os diversos campos de nossas vidas. Familiar, profissional, espiritual e financeiro.

Busque cuidar da sua saúde antes que ela te faça parar de forma brusca e inesperada.

A Medicina Chinesa busca alinhar o funcionamento do organismo físico e emocionalmente. Ajuda em momentos de stress extremo, assim como na prevenção de doenças.

Cuide-se e busque a vida que gostaria de ter!

 

Até breve!