Quem nunca teve aquela sensação de que o mundo estava girando e que não tínhamos mais controle sobre nosso corpo? A Labirintite surge muitas vezes sem dar sinal, deixando-nos sem eixo.

Normalmente ao levantar de forma brusca, ficar muito tempo sem comer ou sem uma causa aparente.

Com receio de ser algo mais sério, costumamos buscar ajuda médica. Para isso, nos submetemos a radiografias, ressonâncias magnéticas, endoscopias e muitos outros exames.

Consequentemente, ficamos apreensivos. Afinal, para que os médicos pediriam tanta coisa?

Na Medicina Tradicional Chinesa, entendemos nosso corpo como um conjunto; uma máquina que deve funcionar em perfeito sincronismo para que seu funcionamento seja pleno.

Assim como as máquinas, quando não estamos funcionando bem, emitimos alertas dos mais variados.

Cada sinal representa uma deficiência de funcionamento. Infelizmente, com a correria que temos vivido, deixamos de olhar para nosso corpo e desaprendemos o significado de cada sinal.

Quando olhamos para a Labirintite, entendemos que se trata muitas vezes de excesso de pensamentos, chamado Síndrome do Pensamento Acelerado, irritabilidade ou raiva mal resolvida, ansiedade, alterações alimentares.

Esses todos representam alteração de funcionamento do Fígado e do Baço.

Para a nossa Medicina Ocidental, é estranho pensar que alguns órgãos controlem a parte emocional. Já para os ocidentais, trata-se de relações tidas como básicas.

O Figado é responsável por metabolizar stress diário, por ser um órgão relacionado com nossa visão de mundo. Digere junto com o Estomago a parte emocional que engolimos ou somos forçados a engolir.

Aqueles sapos que encontramos no nosso dia a dia.

Baço, por outro lado, é responsável pela qualidade e velocidade dos nossos pensamentos, assim como a nutrição dos músculos, ajudando também na parte de digestão emocional por meio da desconstrução e repensar dos fatos.

Dessa forma, após entender como nosso metabolismo trabalha, tanto na parte física quanto emocional, entendemos que cuidar da nossa qualidade de pensamento, influencia diretamente nossas tensões musculares.

Ao ter a vida mais leve, nossos músculos são mais maleáveis, consequentemente, geram menos compressão em veias e nervos, permitindo o fluxo livre de oxigenação para cabeça e pescoço.

A acupuntura vem para ajudar as pessoas a alcançarem novamente o equilíbrio e harmonia no funcionamento orgânico, permitindo que os sintomas de Labirintite se resolvam.

Entendemos o ser humano como um todo e não apenas partes separadas, o que facilita o tratamento e a resolução das verdadeiras causas.

 

Ficou interessado? Entre em contato para saber mais.

 

 

Até breve!